A minha pasta e o trabalho do pequeno do meio

Depois de ter dado as profissões, em Estudo do Meio, a professora do pequeno do meio pediu que a criançada fizesse uma entrevista a um dos seus pais, seguindo um guião, e a ilustrasse com algo alusivo à profissão ou em 3D.

Enganei-me redondamente quando pensei que escolheria entrevistar o pai “É a ti que eu quero entrevistar! Achas que o trabalho do pai tem algum interesse, bahhhh, todo o dia com os computadores, que seca!” Respondi às perguntas do guião e pequeno do meio escrevia as resposta no computador. Sentada atrás dele, enquanto o fazia, sorri, muita vezes, e ralhei. O rapaz não escrevia o que eu dizia, fazia um apanhado do que ouvia, ou não, e resumia a coisa assim a maneiras. “Olha que não foi isso que eu disse, numa entrevista tens que escrever as respostas do entrevistado!” disse-lhe “Assim tenho que escrever muito e isto é igual ao que disseste ou então vem cá tu escrever!” respondeu todo indignado com a minha observação. No final, escreveu, ele, as minhas resposta na íntegra… e soprou muito, foram 10 minutos que perdeu de brincadeira :)! Resumidamente, acho que o moço, em autogestão, desempenharia na perfeição o papel dos jornalistas (ou da maioria) da nossa praça…!

Recusou-se a desenhar, queria fazer qualquer coisa em 3D mas não sabia bem o quê! Depois de matutar algum tempo o que fizemos foi uma réplica da minha pasta. É uma pasta especial e com muita “experiência”, foi-me oferecida pela minha mãe no ano de estágio, para lá de uma dezena e meia de anos.

Fácil e rápido de fazer, 5 retângulos em papel EVA, uma caixa para fazer volume, cola, caneta de acetato para “fazer as costuras”, et voilá! A parte difícil e morosa foi ter a ideia.

Lá foi pequeno do meio todo orgulhoso para a escola.

IMG_9378

Curiosidade: ao observar as entrevistas dos outros pais, vários referem que gostariam de ser professores… perdoai-lhes, senhor, não sabem o que dizem!

Deixe uma Resposta

