(In)compreensível

– “Então como anda a correr o estudo? Tens que levantar as negativas do 2º período!”
– “Pois …” e o sorriso aberto de até então desaparece automaticamente
– “Tens estudado, que tal as notas dos testes?” insiste a diretora de turma
– “Pois não tenho tido muito tempo para estudar! Não está a correr muito bem. Acho que não vou conseguir passar para o 8º” diz com um ar triste e envergonhado.
– “Por que não tens tido tempo para estudar? Passa-se alguma coisa?” sonda a diretora que já tentou contactar diversas vezes a mãe, sem nunca obter resposta
– “Hummm, não, não se passa nada de especial! Quando saio da escola, vou buscar o meu irmão à escolinha dele. Vamos os dois para casa, eu dou-lhe banho, arrumo a casa e faço o jantar! A mãe chega está tudo pronto. É por isso que não tenho tempo para estudar” diz quase à beira das lágrimas
– “O que costumas fazer para o jantar? Sabes cozinhar?”
– “Sim, sei fazer muita coisa, às vezes faço bifes com arroz, outras peixe cozido com batatas, é o que a minha mãe deixa ou me diz para fazer!” responde orgulhosa.
– “A tua mãe trabalha muito e até tarde é isso?”
– “Não! Muitas vezes, está no café à conversa com as amigas!”

Raios parta esta gentinha! Que raiva… Uns idolatram os filhos, transformando-os em perfeitos idiotas, outros é o que se vê. Uns com tanto, outros com tão pouco… Que falta faz o meio termo!

Deixe uma Resposta

