Me before you

“Me before you” é um belo livro polvilhado de momentos verdadeiramente divertidos, de pura ironia, comoventes, tristes e avassaladores. É um romance que quando se começa a ler não apetece pousar, faz-nos questionar as nossas vivências, os caminhos que decidimos trilhar, o papel das nossas escolhas na vida dos que nos são próximos, a liberdade de escolha de viver ou morrer, a eutanásia na perspetiva de quem ama e de quem deseja partir.

Escrita fluída (li em inglês), personagens cativantes, numa história que tem tanto de bonita como de perturbadora. Depois de ler, é impossível ficar indiferente, não relembrar opções, sensações e o final “desassossegante”, acompanhados pela questão “E se fosse eu o que faria?”

O filme estreia, em Portugal, em meados de agosto, e quase, quase que me apetece quebrar a minha regra de ouro: nunca ver o filme de um livro que já li! Mas acho que ainda não vai ser desta… mas afinal foi, não resisti, nas internets (sem legendas)! E não falha, o livro é infinitamente melhor, sem comparação, as usual! Fica a sugestão: leiam o livro enquanto ouvem a soundtrack do filme e esqueçam o filme!

“After you”, é a 2ª parte desta história, e a “banda sonora” que lhe assenta que nem uma luva é:

Nota: Quando vi a capa do livro e o título pensei “Nahhhh, isto deve ser super lamechas. Não vale o esforço!”. Não poderia estar mais enganada…

Muito, muito bom, marcante, vale a pena ler

Deixe uma Resposta

