A inércia e a idade do armário

Pimpolha mais velha está a entrar na fase em que tudo é uma seca, onde raramente lhe apetece alinhar nas nossas propostas (ok, às vezes são um pouco doidas!), onda sua opinião e nós e os manos não percebermos nem sabemos nada, dada a “explosões” estridentes com facilidade, às vezes acompanhadas de efeitos especiais: lágrimas grossas e sentidas. Ohhh, a idade do armário aproxima-se a alta velocidade, capaz de arremessar com tudo o que tem lá dentro, literalmente, todo o vestuário parece ter um ou outro “defeito”. A sua atividade predileta é estar esparramada no sofá com um livro na mão (compreenda-o, perfeitamente) ou a ver televisão ou a falar ao telefone (fixo) ou a melgar-nos para jogar no nosso computador ou telemóvel (raramente tem sorte), “tudo o resto é paisagem” ou melhor dizendo seca!

Contrariada, refila até chegarmos, alinha, às vezes “à força”, depois envolve-se e adora e admite “Tinham razão, foi giro!” acompanhado  de um revirar de olhos sorridente, ao qual retribuímos :)!

“Será que estas férias podemos só ir à praia e não subir e descer montes, andar quilómetros e ir ver isto e aquilo? Podemos só não fazer nada?” dizia revoltada no outro dia.

Desafiar e vencer a  sua “inércia” parece-me que passará a ser o pão nosso de cada dia cá por casa! Vamos a isso… all set!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s