Pego da Rainha e Carvoeiro

Num vale escondido, depois de um estradão de terra batida partindo da Zimbreira, com o termómetro a marcar 42ºC às 18h00, chegamos ao paraíso. Sombras, ninguém na “piscina natural”, uma fonte de água límpida para encher os cantis, 3 casais (2 locais, e um e alemães, donos das redes das fotos) a desfrutar deste espaço magnifico, o silêncio impera, até à nossa chegada, obviamente 🙂 A água está fresquinha mas rapidamente mergulhamos e apreciamos este pequenos paraíso, pouco conhecido e nada comercial, que é o Pego da Rainha, no concelho de Mação. No caminho, podemos apreciar um braço da barragem da Pragana (rio Ocreza) e uma perdiz e os seus filhotes a atravessar o estradão uns metros à nossa frente, elas integram-se bem na natureza circundante, numa das fotos podem encontrar-se 2 filhotes de perdiz (género Find Wally).

A cerca de 15 km, podemos encontrar a bonita praia fluvial do Carvoeiro, com ótimas infraestruturas e condições e também muito gente mas à hora que chegámos, apesar de o estarem 38ºC, a piscina era todo nossa, a malta, claramente, não domina :)!

Nota: no acesso ao Pego da Rainha, pequeno do meio achou o máximo termos passado com o carro dentro do pequeno curso de água (tipo 3 cm)!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s