Regresso à escola

“Espero que não tenhamos que ler um texto… ou fazer uma cópia. Só espero que os trabalhos de casa não sejam de português se não vamos ter um problema!” diz pequeno do meio a caminho da escola, no dia de regresso. “Vais ter um problema!” resposta, dada em coro, pelo pai e pela mana mais velha.
Beijinho na educadora, que se encontrava junto à porta da sala, espreita para inspecionar os presentes e o ambiente, não passa despercebida e vários amigos levantam-se  e dirigem-se alegremente à porta, chamando-a e perguntando-lhe várias coisas. Sorri, com o seu ar imperioso e sobranceiro, que domina na perfeição, e exclama seriamente “Ok, ok! Não precisam de gritar, eu já cheguei!”, just like a queen, pimpolha mais pequena em todo o seu esplendor, que promete arrasar connosco e restante plateia.
Pimpolha mais velha encara: o seu horário, a sua mochila cheia de livros, os infinitos materiais escolares, a carrada de disciplinas e professores novos, um novo ciclo, com aparente tranquilidade de quem já anda na escola à séculos, onde a grande emoção, diria mesmo revelação, são… os cacifos!
Let the games begin!
Curiosidade, abertura e espírito critico, vontade e gosto em aprender, ser amigo, respeitar, trabalho, esforço e dedicação, não para serem os melhores mas procurando fazer o seu melhor, acima de tudo. Se os resultados são importantes? Claro que sim mas a escola, como a vida, é muitíssimo mais que isso.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s