Mulherzinhas

Na livraria, avistei o livro “Mulherzinhas” e disse para pimpolha mais velha “Acho que ias gostar de ler! Ora vê lá!”. Assim que olhou para a capa disse “Que horror, tem ar de meter medo! Não quero!”. Face à minha insistência lá leu a contracapa, devolvendo-me dizendo “Sim, sim já sei o que vais dizer que não devemos julgar um livro pela sua capa blábláblá mas… acho que não dever ser giro. Não o quero levar!”. Foi ter com os manos, que estavam a ver os jogos de tabuleiro, e regressou a correr “Empresta-me o teu telemóvel para escrever uma coisa importante que não me posso esquecer!”. Registou então assim:
Nome da nota: Para a mana ler quando tiver dez anos
Nota “Os livros que a mãe escolhe são sempre bons!” dito pela mana (pimpolha mais pequena) aos 5 anos
E ainda me disse “Quero ver se ela quando tiver a minha idade concorda com o que disse hoje!” Ri-me, com vontade, e pensei “Grande miúda! Toma lá, encaixa e prepara-te!”.E é assim que vou aprendendo a levar o “bailinho” de pimpolha mais velha que se anda a esforçar muito, tipo diariamente, nesta empreitada!
No dia seguinte, disse-me “Não podes apagar a nota, ouviste? Temos que lhe mostrar!” ao que acrescentei “Vou fazer melhor, vou registar no blogue!” e ela anui “Boa ideia!”

Nota: Realmente, a capa da nova edição das “Mulherzinhas” não é particularmente bonita/apelativa mas no dia seguinte, quando me pediu para procurar na wook um livro que queria disse-lhe “O próximo livro que te vou comprar, e tu vais ler, é as “Mulherzinhas”, de um outra edição com outra capa!”, revirou-me os olhos, assim com quem diz “Ranhosa!”, no entanto, limitou-se a dizer “Hummmmm, grrrrr! Está bem, pode ser!”.  Parece que também tenho alguma experiência neste, e noutro, tipo de “bailinhos”.

Deixe uma Resposta

