Vantagens de uma estante cheia de livros

Pimpolha mais velha, ávida leitora, neste momento não se mostra aberta a nenhuma sugestão de leitura, os livros parecem ter deixado de estar no seu top 10 (não sei bem o que estará, enfim, adiante). Deixámos de sugerir-lhe livros, gere a sua “vasta” biblioteca de livros por ler como entende, ou não entende. Qual não foi o meu espanto quando me disse “Este livro é mesmo fixe! É dos teus…”. Triplamente surpreendida: escolheu e leu um livro, esse livro era da “minha” estante e, a cereja no topo do bolo, gostou! O livro que escolheu foi a Mansão dos Labirintos, de pistas em pista, para trás e para a frente nas páginas, de mistério em mistério, a rapariga parecer ter-se divertido à brava, em torno de formas, volumes e medidas.
O livro faz parte da coleção “Aventuras da Matemática“, que tem 4 livros, pequenos, cada uma subjacente a um tema (Números, Tratamento de dados, Formas, volumes e medidas e Cálculos).
Uma coleção bem conseguida, representando uma maneira simples de aguçar a curiosidade, resolvendo mistérios, incutindo na pequenada o gosto pela leitura e pela matemática.

img_6257

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s