Ensino na Noruega: afinal…!

Segundo um estudo recente, o nível de desmotivação dos alunos da Noruega, onde o ensino é público e gratuito, é o mesmo que em Portugal, na Europa, nos Estados Unidos e no Médio Oriente.
1/3  dos alunos abandona a escola, aos 16 anos, quando termina o ensino obrigatório. Não existindo ainda dados sobre que percurso profissional seguem estes jovens, uma vez que, segundo afirma o autor do estudo, na Noruega, não há emprego para pessoas de baixas qualificações?!

Um ensino xpto, a par com o da Finlândia, que, segundo os nossos governantes, devemos seguir o exemplo, blábláblá mas afinal, afinal…parece que nem tudo é um mar de rosas. Veio-me à memória ao ler este artigo, uma conversa com professores dos países nórdicos, decorrido há alguns anos num intercâmbio, em Portugal, onde eles afirmavam que achavam que por nós por cá não formatavamos tanto os míudos como lá e que as aulas eram mais alegres que nós, professores portugueses, somos mais efusivos, temos mais paixão!

Curioso, ou não, lá, como por cá, os professores padecem das mesmas “maleitas”

Mais um estudo, entre muitos, que vale o que vale, mas que não foi notícia nos canais de telivisão nem na maioria dos orgão de comunicação social! A formatação é um coisa bestial neste país!

Fonte

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s