Alunos com espírito

“Parece um radar, faça o teste e deixe-se estar sossegadito!” aviso em tom de brincadeira
“Sabe lá, stôra! Estou aqui a ver se apanho a melhor rede mas há aqui um forte bloqueio: o seu e o deles! Veja lá que até eu próprio estou bloqueado” diz o aluno muito sério
“Olha os malandros! E que tal trocar de antena? De operador?” acrescento, fazendo um grande esforço para não me rir
“Diz que nesta altura do ano já não é possível!” esclarece-me ele
“E que tal mudar de sistema?” sugiro inocentemente
“Pois, parece que não me resta grande alternativa!” diz rendido mas pouco convencido.
Um momento descontraído num teste de avaliação, para aliviar a tensão mas não o meu bloqueio. Há miúdos que têm muito espírito, valha-nos isso, sempre nos vamos divertindo, já que essa coisa do gostar de aprender e estudar parece ter caído em desuso!

Deixe uma Resposta

