DAB

Há um mês, comecei a observar este “movimento” nos meus alunos, sempre que algo lhes corria bem ou alguém mandava uma laracha. A princípio, associei a uma continência ao género militar (Ah, Ah, Ah), coloquei também a hipótese de ser algo em voga numa série ou desenho animado mas nada como perguntar “à fonte” e eles, prontamente, trataram de me esclarecer: “Vimos no youtube! Os jogadores de futebol comemoram assim os golos!”. E como toda a gente sabe, as aulas são dadas a muitas “comemorações”, pelo menos nas minhas, tenho sempre direito a 2 ou 3 DAB´s, enfim… há coisas bem piores!

Há duas semanas, a moda chegou cá a casa, pela mão, ou melhor dizendo, pelo braços de pimpolha mais velha e pensei “Oh não! Não me livro disto!”. Quando lhe perguntei o que significava, pimpolha mais velha respondeu, com naturalidade, “Sei lá, é uma coisa que os meus colegas fazem, e agora fazemos todos! Tem piada!”

Modas e maneirismos, é esperar que passe, portanto… até aparecer a próxima!

DAB in wikipédia

Deixe uma Resposta

