Corações de amor

Prequela
Ao encontrar uma mãe da sala da pimpolha mais pequena diz-me ela, com um sorriso de orelha a orelha “O meu filho anda todo orgulhoso com o desenho que a tua filha lhe deu, cheio de corações. Está na porta do frigorifíco bem a vista, todos os dias lá vai vê-lo e diz-me ela é tão bonita! Anda apaixonado desde os 3 anos” ri-me e pensei “Esta minha filha, ao contrário da irmã, começa cedo! Água pela barba é o que vai ser!”. Discretamente, decidi averiguar junta da dita cuja “Encontrei a mãe do M. que me disse que lhe fizeste um desenho muito bonito cheio de corações!”, pimpolha mais pequena sorri com um ar comprometido e esclarece “Sabes lá, tive um trabalho enorme a fazer o desenho para o R. e depois ele não quis! Não teve mal dei ao M. que ficou todo contente mas depois as minhas amigas e mais dois meninos querem que eu também lhes faça um igual! Um trabalheira!” Esta miúda nunca se atrapalha e tem que ter sempre a última palavra.

Desenvolvimento
Pimpolha mais pequena pediu para fazer uma prenda para o dia dos namorados “Assim acho que R. vai querer namorar comigo, não achas?

Inspirados nesta fabulástica sugestão do krokotak fizemos uns belos corações (Sugestão nossa: na atividade sugere fazer em A5 e fizemos mas fica um pouco grande, em A6 fica perfeito e dá para fazer mais :)!

Pimpolha mais pequena encheu os seus corações de desenhos para o seu futuro (?) mais que tudo, pimpolha mais velha fez um para cada membro da família com umas frases bonitas, pequeno do meio diz estar ainda a pensar, uma vez que abdicou, recentemente, do “seu amor” em favor do seu melhor amigo que também gostava da mesma moça, curiosamente, parece que ela, a moça, não gosta de nenhum dos dois. No entanto, pequeno do meio diz que já ter outra amada em vista mas que ainda anda a estudar a situação e por isso é SEGREDO! Permanece um coração, de papel, por preencher! Um verdadeira novela estes dois pequenos mais novos, pimpolha mais velha, curiosamente, parece, completamente, indiferente ao assunto namorados!

Deixe uma Resposta

