O nosso Diário de Bordo

Bilhetes, panfletos dos sítios por onde passávamos, era o que não faltava cá por casa, especialmente, por iniciativa da pimpolha mais velha que gosta de ficar com tudo… para mais tarde recordar!

Ocorreu-me então que talvez fosse engraçado ter um diário de bordo, onde guardassemos estas recordações dos navegadores, escrito pelas suas mão e nas suas palavras. Começámos em novembro a registar, nem sempre temos coisas para registar e os registos são diversos: atividades que realizámos em casa e em família, de locais que visitámos e as nossas impressões e sentimentos em determinadas ocasiões. Normalmente, é a pequenada que escreve na presença de todos os membros da família, comparamos pontos de vista, impressões e meditamos sobre o que aprendemo e há sempre alguém que tem alguma coisa a acrescentar, é um exercícios bastante interessante. Nos períodos de férias, em que “acumulamos” atividades e cansaço, por vezes, é difícil manter o diário atualizado e, para não deixar nada para trás,  os papás ajudam a fazer o registo mas não deixa de ser interessante deixar passar uns tempos antes de fazer o registo!

Uma ideia simples que recomendamos por todos os motivos e mais algum! Excelentíssimo esposo diz brincando, “É como ter um blogue em papel! Estás a treiná-los?”. Mas é muito mais do que isso…

img_8502“We travel not to escape life, but for life not to escape us”

“Write down your dreams and turn then in to goals”

As duas citações vinham inscritas na 1ª página do nosso diário de bordo! Perfect fit!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s