Livro perigoso para rapazes

Foi este o livro, oferecido pelo avô A., que suscitou um sorriso de pequeno do meio ao ler o título para depois merecer a atenção e desconfiança típica de quem considera a leitura um desperdício de tempo. Ao contrário de pequeno do meio, pimpolha mais velha e a sua mãe que não resistem ao encanto dos livros, exploraram o índice e leram alguns capítulos. Pimpolha mais velha apelidou-o de “Muito interessante e com coisas muitas giras”, leu alguns excertos para pequeno do meio e aconselhou-o a ler o índice do livro.
A curiosidade despertou e aguçou a sua veia de explorador nato e agora o moço todos os dias consulta o livro e decide que capítulo/aventura vai viver e depois melga a malta porque tem que ir às compras pois precisa de sulfato de alumínio e potássio para fazer um tecido à prova de fogo ou para fazer um cristal, fala em mensagens secretas e como codificá-las, (sor)ri-se ao referir o capítulo dedicado às raparigas, decidiu que o capítulo como fazer uma casa na árvore é para ler e planear com o avô (o que nos pareceu muito bem).
O entusiasmo é tanto que até já o levou para a escola para mostrar ao amigos e quando chegou a casa disse “Acho que também deve haver um livro destes para raparigas, ora vai lá ver ao google!”. Pimpolha mais velha arregalou os olhos “Se houver eu quero, tens de mandar vir”. E não é que o moço tinha razão, há mesmo e chama-se “Livro audacioso para raparigas” Encomendado, esperemos que seja tão bom como o dos rapazes!
Fica a sugestão, esperamos que os vossos rapazes apreciem, pois como diz na contracapa do livro “Reconquistar as tardes de domingo e os longos dias de verão. Um livro perfeito para todos os rapazes dos oito aos oitenta!”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s