11 anos e mais um bolo de chocolate!

Parece que foi ontem… 11 anos com pimpolha mais velha a abrilhantar os nossos dias!
“Bué fixe” e “Bem louco!” ou “É uma seca!” e “É uma bosta!” são as suas expressões preferidas, com elas caracteriza tudo, todos e o mundo. Esperneia, revolta-se, barafusta, grita, por tudo e com todos, desde picuinhices às generalidades, às vezes chora como se não houvesse amanhã, tamanha é a frustação! Faz, frequentemente, o DAB conjuntamente com uns movimentos ritmadas com os braços e as mãos, num género de musically, que eu não sei bem o que é e ela também não; diz várias vezes ao dia, às vezes à semana, depende do quanto a contrariam ou não concordam com ela “Estragaste-me a minha vida!”. Tem várias best friends, mas apenas uma é uma best friend forever; o meu telemóvel está repleto dos “seus” grupos do Wahtsup e, nas raras ocasiões em que vai ao Wahtsup, constatamos que apesar das centenas de mensagens, não há por lá nada de novo útil e relevante; já se resignou ao facto de ser das poucas na sua turma que não tem telemóvel e vive bem com isso, e nós ainda melhor; tem um tablet, que partilha com os manos, que é praticante assíduo de meditação e retiro, dá um ar da sua graça de quando em vez aos fins de semana e nas férias, vive muito bem sem ele e desfruta ao máximo o tempo, bastante limitado, com ele, e nós e os manos aproveitamos ao máximo a companhia dela mesmo quando tem um dos seus tratuns; está quase da minha altura e calçamos o mesmo número; nem todo e qualquer trapinho ou sapatinho é do seu agrado, e, por vezes, tem de experimentar vários, espalhando-os em cima da cama ou pelo chão, antes de escolher o ideal; a Claire´s parece ter-se tornado a sua loja de eleição; adora os peluches da ty e auto denomina-se a sua professora de ginástica (don´t ask!), com várias turmas formadas com os seus e os das suas amigas; é uma excelente “planeadora” de eventos, teatros, concursos e brincadeiras; gosta de pintar, fazer rabiscos e escrevinhar; adora ler mas só os livros da sua escolha, às vezes escolhe ler o mesmo 2 vezes (com tanto livro bom que anda para aí… enfim) ou decide “Vou ler Luís Sepúlveda, a minha professora de português diz que os livros deles são muito giro!” e quando lhe digo “É verdade. Há vários dele na nossa estante, é só escolheres!”, mira-me desconfiada, reavaliando a sua anterior vontade, “Hummm… Ok, vou pensar nisso!”; o seu canal de eleição deixou de ser o disney junior para passar a ser o disney channel e as suas séries (Cassie, o acampamento kikiwaka e o the lodge e cenas que tais), no entanto não perde nenhum dos novos episódios da princesa Elena de Avalor, os filmes do disney junior; é fã dos Descendentes, já leu os dois livros que deram origem à série. Prescindiu de fazer festa de anos para fazer um programa, da sua escolha, com a sua BBF (best friend forever), os manos e os pais que incluiu uma mega circuito de arborismo, o filme “A bela e o monstro” com pipocas XXL, e ida ao Mcdonald´s (nem tudo é perfeito).

Aproveita em grande o melhor de dois mundos: o de criança e do de pré adolescente; vivendo todos os dias uma bocadinho em cada um. Está a crescer, a olhos vistos, demonstrando todos os traços típicos desta idade/fase mas continua meiga, confiante, amiga, curiosa, saudável… o mais importante permanece, o resto, com o tempo dissolve-se!

Para festejar, na escola, o seu dia de aniversário, com os colegas, pediu, mais uma vez, um bolo de chocolate. Foi esta a receita que alimentou, e ao que dizem deliciou, mais de 30 pré adolescente!

Ingredientes
Bolo
8 ovos
250g de chocolate em pó
200g de açúcar
300g de farinha
1 chávena de leite
1 chávena mal cheia de óleo
1/2 chávena de água
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio

Cobertura
1 pacote de natas
1 tablete de chocolate
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de açúcar

Preparação
Para o bolo, aquecer bem o leite, adicionar-lhe o chocolate em pó e misturar bem. Numa taça, durante uns minutos, o açúcar e os ovos, até obter um creme volumoso e fofo. Juntar o leite com o chocolate, o óleo e a água morna, mexendo bem. Por fim, adicionar a farinha, o fermento e o bicarbonato de sódio, envolver bem. Deitar o preparado num forma forrado com papel vegetal e untada com manteiga. Levar ao forno, pré aquecido a 180º, cerca de 35 a 35 minutos (fazer o teste do palito). Deixar arrefecer de depois, com um palito, fazer pequenos furos na superfície do bolo e colocar a cobertura.
Para a cobertura, numa tacho colocar o chocolate em pedacinhos com a manteiga. Deixar derreter e juntar as natas e o açúcar até obter um creme espesso e brilhante. Deixar arrefecer um pouco e aplicar sobre o bolo (frio)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s