6 anos e um bolo de iogurte diferente

Os manos referem-se a ela, de quando em vez, carinhosamente ou apenas para a chatear, por “a bebé”, algo que a tira do sério e a leva a gritar-lhe bem alto “Eu não sou um bebé!” (e que belos pulmões tem a rapariga!)… Tem tanto de meiguinha como de teimosa, aparenta ser parecida com pimpolha mais velha mas quem a conhece bem, sabe que tem a mesma fibra e estaleca que o seu querido irmão ao qual acrescenta a sua enorme subtileza e charme feminino. Confiança não lhe falta: “Toda a gente me adora, toda a gente me adora!” ou “Eu sou mesmo o máximo”, são coisas que volta e meia lhe ocorrem e partilha alegremente com naturalidade e elegância, obviamente. Faz pela vida, não se deixa levar na conversa dos irmãos mais velhos, acompanha taco a taco as suas, e as nossas, brincadeiras e expedições, nunca dando parte de fraca, e talvez por isso seja super desenrascada. Sabe muito mais da vida que os irmãos sabiam com a sua idade, vantagem e desvantagem de ter irmãos mais velhos, é uma defensora nata dos seus direitos e dos seus queridos manos, especialmente do pequeno do meio, embora andem constantemente às turras e às brigas, mais uma vez especialmente com pequeno do meio. Em casa, o seu modelo é, claramente, pequeno do meio (MEDOOOOO!!!), são os dois terríveis, se um diz mata o outro diz esfola (e ela muitas vezes dá o mote). Na escola, é muito parecida com pimpolha mais velha (felizmente!!!), calminha, cumpridora, ninguém diz a fera que se esconde debaixo de tamanha doçura 🙂 Resumindo, reúne e aproveita o melhor que aprende e vê nos dois manos e aplica-o na perfeição em cada ocasião.
Adora desenhar, pintar e é grande compincha nos nossos trabalhos manuais, trata os números por tu e brinca com eles, conhece algumas letras, mas não as trata por tu, é muito amiga do seu amigo e preocupada com tudo e todos, gosta muito de mimo, é uma negociadora nata e é impiedosa nas armas que usa, é alegre e conversadora, é gulosa mas o almoço e o jantar não são momentos do seu agrado e gosta de confraternizar passar tempos infinito à mesa, normalmente na companhia do pequeno do meio, enerva-se, luta e impõe-se  em questões de justiça e igualdade e tem sempre algo a dizer, ou acrescentar, sobre todo e qualquer assunto. Revolucionou o nosso mundo: chorona, refilona e exigente desde o minuto em que nasceu; ela bem sabia, mais que ninguém, que tinha que marcar posição, especialmente numa casa cheia; anda há 6 anos a fazê-lo com grande categoria e elevação: é a nossa piequena mais nova no seu melhor, e às vezes, muito raramente, claro, no seu pior!!!
Para celebrar o seu 6º aniversário pediu um bolo de iogurte mas com chocolate… Aqui fica a receita de um bolo de iogurte diferente mas muito agradável.

Ingredientes
Bolo
500
g de farinha
250g de açúcar mascavado
6 ovos
2 iogurtes naturais açucarados
100 ml de leite
50 g de chocolate em pó
4 colheres de sopa de manteiga
2 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Cobertura e recheio
1 embalagem de queijo creme
1 colher de sopa de iogurte grego natural
½ colher de chá de essência de baunilha
140g de açúcar em pó

Preparação
Bater a manteiga com o açúcar, os ovos e a essência de baunilha. Adicionar a farinha, o fermento e o chocolate em pó e misturar bem. Juntar os iogurtes e o leite até ficar uma massa homogénea. Deitar o preparado, numa forma com o fundo forrado com papel vegetal e untado com manteiga, e levar ao forno, pré aquecido a 180ºC, durante cerca de 40 minutos. Deixar arrefecer.
Para a cobertura, juntar todos os ingredientes e mexer bem até obter um creme homogéneo. Colocar sobre o bolo e/ou utilizar parte para o rechear depois de este estar frio.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s