“Maths: why many great discoveries would be impossible without it”

Um excelente artigo sobre o papel determinante que os modelos matemáticos podem ter na investigação de outras áreas do conhecimento, neste caso, na biologia celular, e a importância do trabalho cooperativo entre as diversas áreas do saber, que não são nem devem ser, ao contrário do que muitos acham, estanques!
Muito aconselhável a leitura a todos que consideram que a Matemática para nada serve, a não ser para fritar a sua pipoca e a dos seus miúdos. O saber não ocupa lugar, mesmo não gostando da matéria em estudo! Nem tudo é de fácil apreensão, compreensão e aplicação mas há que fazer um esforço, com trabalho, tempo e maturidade as peças do puzzle encaixam na perfeição “et voilá”, vislumbra-se a beleza desta ciência rainha, sempre pronta a dar um pezinho de dança com as outras ciências. Já sei, já sei, há sempre quem não goste de puzzle… temos pena, “Their loss”

Sugestões de 50 sites para compreender melhor, de uma forma mais lúdica, apelativa e diferente a Matemática (útil para quem ensina ou deseja aprender Matemática, já aqui falei de algumas delas, esta por exemplo que os meus alunos adoram)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s