Rolos de cozinha

“A tua conversa está a faz-me lembrar o meu rolo de cozinha!” digo, em tom de brincadeira e a pessoa olhou para mim com um ar “Lá está ela na parvoeira! Again…”. Mostrei-lhe a prova do crime e rimo-nos um bom bocado! Os novos rolos de cozinha da Renova são muito espirituosos!
Mas, nesta onda, a melhor foi uma vez, em casa de um familiar, perguntei-lhe “Não tens rolo de cozinha? É mais prático para orientar a pequenada à refeição!”. Olhou-me com um ar espantado, um pouco preocupado, de quem conhece o perfil ruim da pequenada para comer. Começou a remexer em gavetas cheias de utensílio de cozinha e pensei “Mas que raio… o que é está à procura!” e, de repente, fez-se-me luz. Perdida de riso, esclareci “Não é o rolo da massa, embora às vezes vontade não me falte, é mesmo o de papel para ver se não se sujam todos e a tua bela toalha!”. O seu alívio foi notório e visível, ficou por pronunciar algo do género “Ufa, ufa, grande maluca!”.
Eu e os rolos de cozinha há anos a causar boas impressões… espera, espera, sou só mesmo EU!

Deixe uma Resposta

