Uma caderno especial

O meu mais estimado, e caro, caderno, é giro que se farta e faz-me viajar assim que olho para ele pois as mini caricaturas são uma réplica das dos notáveis portugueses representados pelo António, cartonista do Expresso, na famosa e bonita estação de metro do Aeoroporto de Lisboa.
Destinei-lhe, ao caderno, grandes voos, ainda não sei bem quais, porque ele é tão bonito que me apetece mantê-lo imaculado ou para registar grandes feitos (não usámos disso por estas bandas, somos tão só e apenas normais, o que é bom, muito bom!) que estarão para se dar, certamente!
Esta pequena obra de arte provém da imaginação de uma simpática artista nacional, a Jessé Chaveiro, que tem um atelier repleto de coisas giras e diferentes feitas em cortiça (malas, colares, castiçais, cadernos, capas para livros e um sem fim de coisas originais e lindas de morrer).
A cortiça que utiliza não é portuguesa, vem de Barcelona pois, segundo me explicou, pelos anos de prática que nos levam, é a que tem melhor qualidade no mercado para realizar este tipo de trabalhos. Calcorreou muito paa divulgar este seu acarinhado e recente projeto, surtiu efeito, algumas das suas peças podem ser encontradas à venda no El Corte Inglês, na loja do CCB, na casa Fernando Pessoa, no palácio Marquês da Fronteira. A peça que mais vende é o castiçal de uma vela.
Podem visitar o seu atelier, de semana no horário laboral, salvo raras exceções, na Av Fontes Pereira de Melo, nº30, 9º, em Lisboa, e deslumbrem-se.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.